A partir do mês de abril várias escolas públicas passaram a contar com suas respectivas salas de leitura para estimular o hábito da leitura por parte dos alunos do município. De acordo com a coordenadora do Projeto Redes de Leitura, Silvana Pinto, haverá etapa de formação para profissionais do quadro lotados nas salas de leitura criadas nas escolas. A formação acontecerá na próxima segunda-feira das 9h às 12h e das 15h às 18h no Auditório de Videoconferência do Campus da Universidade Federal do Pará, situado à Rua Leandro Ribeiro, no bairro da Aldeia.
"Essa formação está sendo preparada com muito carinho pela Secretaria Municipal de Educação e seu objetivo é fortalecer o projeto em todo o município. Recebi o incentivo da secretária de educação Eulina Rabelo para acompanhar os projetos das escolas e facilitar o intercâmbio entre elas na perspectiva da formação de novos leitores para o município. Estou empenhada para fazer o melhor em favor das escolas públicas de Bragança", complementou Silvana Pinto.
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a implantação de uma nova sala de leitura na Escola Ramiro da Cunha Guimarães, situada na Vila do Arimbú, a 60 km da sede do município. O projeto Redes de Leitura foi implantado em 2011 e tem a finalidade de inserir alunos e comunidade escolar em um novo cenário, com instrumentos e saberes adequados às necessidades educacionais atuais, e fazer da escola um espaço privilegiado de formação de leitores e de efetivos usuários da informação, em seus variados e meios.
Comunicação/SEMED
Nenhum comentário:
Postar um comentário