quinta-feira, 26 de abril de 2012

Semana da Família e da Inclusão mobiliza escolas da rede municipal



Teve início em todas as escolas da rede municipal de ensino a Semana da Família e da Inclusão 2012. Considerada uma das principais propostas da Secretaria Municipal de Educação a Semana da Família e da Inclusão congrega 127 escolas públicas municipais, centenas de profissionais lotados nos estabelecimentos, agentes públicos, equipe técnica da SEMED, pais, mães de alunos e alunas e convidados. Este ano o projeto apresenta o tema: "Tema família na escola...tem inclusão social", que tem por objetivo principal integrar os familiares de alunos (as) dos diversos bairros ao cotidiano das escolas públicas. A novidade este ano é extensão do projeto para as escolas localizados no meio rural de Bragança. Segundo a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, todos os pólos de ensino estão envolvidos. As atividades ocorrem diariamente nos pólos Ajuruteua, Montenegro, Parada Bom Jesus, Treme, Cacoal, Campos de Baixo e Campos de Cima e têm a mesma importância da programação desenvolvida na sede do município.



Na tarde de segunda-feira (23) houve reunião na Escola Municipal América Lobão que funciona nas dependências do aeroporto Juscelino Kubitschek de Oliveira voltada para mães de alunos e alunas matriculados. Na ocasião a equipe gestora do estabelecimento comandada pela pedagoga Ady Emília apresentou a proposta do estabelecimento de ensino para o restante da semana. Na ocasião, as mães firmaram um compromisso com a escola em relação ao projeto Semana da Família e da Inclusão. Estão previstas várias ações de caráter social em benefício à comunidade escolar como expedição de documentos e serviços médicos e ondotológicos.

Já a escola municipal Braziliano Felício da Silva da comunidade de Tamatateua promoveu um evento que envolveu os responsáveis pelos alunos e alunas matriculados na escola. As atividades também ocorreram na segunda-feira no centro comunitário ao lado do estabelecimento de ensino com a presença de um grande público. Um coral formado por alunas do ensino fundamental entoou canções referentes à família. A participação do coral emocionou as mães dos alunos e alunas da escola e os professores do estabelecimento de ensino. Em seguida houve dramatização com a participação de professores e alunos da escola. 

A comunidade de Tamatateua é uma das mais organizadas de todo o meio rural de Bragança e as atividades propostas pela escola são apoiadas pelos moradores da localidade. De acordo com a diretora da escola, a pedagoga Irany Araújo, toda a comunidade escolar participa das ações desenvolvidas pelos profissionais da educação."Aqui na Vila de Tamatateua existe um grande envolvimento das famílias dos alunos e todos os nossos eventos contam com um público excelente. Temos a satisfação de contar com a presença dos pais, das mães e de vários moradores. A escola está empenhada em realizar uma grande programação durante esta semana", comentou. A culminância do projeto Semana da Família da Inclusão da Secretaria Municipal de Educação acontecerá na próxima sexta-feira (27) no Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli, no centro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário