Jornada Pedagógica discute saúde e qualidade de vida.
Iniciada na tarde desta segunda-feira (12) em Bragança a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. Segundo a organização do evento, cerca de dois mil e quinhentos profissionais da educação participam da programação elaborada pela equipe pedagógica do município em colaboração com gestores, coordenadores, professores, servidores do administrativo, servidores de apoio e vigilantes das escolas públicas. A abertura ocorreu na tarde desta segunda-feira em um centro de eventos local com grande participação da classe educacional. Este ano, a Jornada Pedagógica da Educação bragantina apresenta o Tema: Qualidade de Vida e Saúde: Princípios para uma boa Educação. O município investiu cerca de R$ 120 mil na contratação de palestrantes conceituados junto a instituições de ensino superior, na estrutura do evento, na confecção de produtos e assessórios para os profissionais da educação e na logística.
O projeto da Jornada Pedagógica de Bragança conta com a colaboração de vários profissionais que não mediram esforços para a sua elaboração e realização. Entre as autoridades presentes, a secretária de finanças Diana Ramos que representou o prefeito do município Édson Oliveira, a secretária de educação Eulina Rabelo, o secretário de saúde Gilberto Oliveira, a secretária de saúde Ângela Begot, o presidente da Câmara de Vereadores Wallailson Guimarães, vereadores Pedro da Silva Neto, Edinan dos Santos Silva, o gestor da 1a Unidade Regional de Educação Gleidson Miranda. O professor Nonato Santana representou a sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) e o professor Sandro Rogério representou o Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Ambos foram convidados para compor a mesa de honra da cerimônia de abertura da JP.
A secretária de educação do município Eulina Rabelo disse que a SEMED preparou com muito cuidado a JP 2012 que será a última do Governo do Trabalho e que o município trouxe um seleto grupo de conferencistas e palestrantes para todos os níveis de ensino. "Ao longo de quatro dias todos os professores de Bragança estarão envolvidos em oficinas, mini-cursos e palestras e os nossos investimentos chegam a casa de R$ 120 mil por conta de toda a logística que envolve a jornada pedagógica. Este é um evento de grande proporção e todos estamos satisfeitos com o projeto porque consideremos que isto tudo é um investimento para o bem do nosso professor que a partir de agora estará servindo melhor a comunidade e os nossos alunos no retorno às aulas" ,avaliou a secretária.
Este ano, além dos professores, coordenadores e gestores, os vigilantes, secretários escolares e merendeiras também participam da formação. A organização recomenda que todos os participantes aproveitem a programação da melhor maneira possível tendo em vista a qualidade dos palestrantes e conferencistas. O encerramento está previsto para a próxima sexta-feira (16) na sede campestre da Associação Atlética Banco do Brasil, na Rodovia Bragança-Ajuruteua.
VEJA +
Nenhum comentário:
Postar um comentário